14/04/2012

DOIS

Dizem que não se deve fazer isso, mas vou abrir o texto com um mega-clichê: o tempo voa.

Mas é sério (clichês normalmente viram clichês por serem coisas que se repetem à exaustão, afinal): o tempo voa. Hoje, 14/04, minha filhota já faz dois (2) anos. Como contei aqui como foi o dia do nascimento, hoje só quero deixar um parabéns mesmo, registrado aqui nas interwebz para quem sabe um dia ela até ler (e do jeito que o tempo está passando rápido, isso deve ser daqui uns 3 ou 4 dias).

E merece um obrigado também. Filha, você me faz muito feliz. Até quando está de manha (e cara, você é MUITO manhosa, te digo desde já). Mas só porque você é muito esperta e já sacou exatamente como levar sua mãe e eu no bico, facinho facinho. Como quando estou dando a maior bronca em você, bravo, com a cara séria, e você me dá um beijo bem na ponta do nariz - e praticamente me desmonta.

Mas a manha é pouca comparada ao tanto de alegria que você me dá em tudo que faz. 

Amo ver você brincar, usando a imaginação para conversar ao telefone, fazer comidinha, ninar a zebra de pelúcia (e as bonecas, e outros bichos de pelúcia, e o gato de verdade), chutar uma bola.

Amo o quanto você é atenta, amo ver você aprendendo e fazendo as conexões entre as coisas - já comentei muitas vezes que de vez em quando parece até que consigo enxergar as engrenagenzinhas do seu cérebro girando.

Amo ver você correndo, coma ponta da língua para fora na carinha toda concentrada e os bracinhos colados forte ao corpo.

Amo seu sorriso e sua alegria, e tenho certeza absoluta de que sua risada é capaz de trazer paz mundial.

Amo que você é tão amorosa, sempre fazendo carinho, compartilhando suas coisas, envolvendo outras crianças em suas brincadeiras... com você, ninguém se isola e ninguém brinca sozinho - e você só tem dois anos! Tem todo o direito de ser egoísta, mas você é uma pessoinha muito melhor do que seu pai. E fico impressionado (e, confesso, um pouquinho preocupado) que você fica mega angustiada quando vê alguém se machucando ou triste: quando passa "video-cassetadas" na TV, ou uma cena com alguém chorando, tenho que mudar de canal de tanto que você fica nervosa... Você é muito, muito especial.

Amo suas negociações ("Mais uma bala, papai. Só uuuuuuma"), suas invenções ("Qué girar, papai!"; "Qué pulá! Um, dois, já!"), suas histórias (aí não consigo dar exemplo ainda, porque quando você tenta falar muita coisa fica ininteligível, só uma ou outra palavra se salvam).

Enfim, eu amo você, filhota. Esse é seu segundo aniversário, estou curtindo cada momento e fico extremamente animado e ansioso pelo que vem pela frente (ok, e com um pouco de medo do que vem bem mais pra frente, tipo daqui uns 11, 12 ou - pô, posso torcer, né? - 20 anos). Está cada vez melhor! Quero muito estar junto com você o máximo possível, acompanhar essa evolução toda de perto, ver a pessoa que você está se tornando.

Parabéns, meu amorzinho. E obrigado por me possibilitar essa viagem. É sem dúvida a mais incrível que existe, e ela só é tão especial porque é você. PARTY ON!

Nenhum comentário: