30/10/2015

Periculosidade

Ser policial é perigoso e isso ninguém ousa contestar. Mas algumas vezes os fatos de ser um trabalho naturalmente perigoso e o ser humano ser inerentemente idiota se mesclam de uma forma tão engraçada quanto imbecil. E não é coincidência, na opinião desse humilde e também (imbecilmente) humano cronista, o fato de que a maior parte desses eventos vem dos Estados Unidos.

Iowa é um estado idiota em um país de idiotas. Vamos chamá-lo de “Idiotalândia”, para demonstrar seu potencial. E foi lá, em uma cidade chamada Davenport, que a polícia procurava um bandido. Eles demarcaram uma área a observar e colocaram policiais à paisana procurando o suspeito de assalto. Um certo detetive foi abordado por um certo idiota, McCory Slemmons, que o acusava de encarar sua esposa. Slemmons tirou um par de NUNCHAKUS (de onde eu não sei) e chamou o detetive pro pega. O policial calmamente mostrou seu distintivo e mandou Slemmons colocar os nunchakus no chão para ser revistado. Mas ao invés de obedecer, o brigão decidiu simplesmente virar as costas e ir embora. Foi preso, sob acusação de “ataque armado” (estou tentando traduzir os termos legais americanos o melhor que posso aqui...) e “embriaguez”.

É sério isso: a melhor estratégia que o imbecil conseguiu criar foi fingir que nada aconteceu e sair andando??? O que será que ele pensou? “Hmmm... droga, chamei para a briga um policial, mostrei uma arma e além de tudo tô bebaço. Já sei! Vou simplesmente fingir que nada aconteceu, ele vai achar que delirou!!!” Lamentável. Ele podia chegar para o policial e dizer: “Tem de creme?” Clássicos nunca morrem.

Cara, eu já encarei algumas esposas no meu tempo, mas nunca fui atacado por um maníaco com um nunchaku. Não, péraí... teve uma vez... acho... foi... Não, nunca fui mesmo. Teve um japonês uma vez, na frente de uma unidade da Cultura Inglesa, que... ah, meu, essa pode virar um post, deixa eu fazer as histórias renderem aqui.

Nenhum comentário: